Leila Melo de Carvalho
Diante da nova sociedade que se transforma constantemente no seu campo tecnológico, mostra-se a necessidade de amplitude educacional em vários aspectos, tais como: saber utilizar máquinas em geral, compreender e interpretar a informação proposta e apropriação da escrita.
Como a educação deve ser para todos e igualitária, ao menos é o que se espera, temos que buscar essas novas tecnologias que estão em nosso cotidiano, semáforos, caixa eletrônico, aparelho de celular, dentre outros.
O papel do corpo docente no ambiente escolar deve proporcionar uma aprendizagem significativa. Isso se faz com o estabelecimento claro dos objetivos educacionais gerais e específicos de um determinado conteúdo.
Porém, de nada adiantará mostrá-los, se não houver a motivação, onde o aluno se envolve com a situação proposta pelo professor, dando assim significado ao que aprende em sua vida.
A escola como instituição, tem papel primordial de favorecer aos seus educadores e corpo de alunos, novas tecnologias, não apenas para “enfeitar” o ambiente escolar, mas para incentivar e estimular o processo de ensino-aprendizagem.
Na maioria das vezes acontece de não haver uma ligação entre a teoria e a pratica. Onde os alunos recebem todo o conteúdo, mas não conseguem fazer uso do que receberam. Porém em muitos casos o professor realiza um trabalho todo preparado, motivado e fazendo a co-relação entre teoria e pratica, mas o aluno não quer e nem tem interesse pelo estudo.
Logo é perceptível que a escola pode oferecer todos os recursos e em alguns momentos família pode não está trabalhando em conjunto com a mesma.
Contudo a escola tem que adequar o seu currículo com o meio em que a escola se encontra, associando toda a realidade dos seus discentes e docentes. Este tem que levar a realidade da comunidade para ser trabalhado na escola, fazendo assim uma junção da realidade dos alunos com a da escola.
Logo percebemos que o professor é o protagonizado da nova sociedade tecnológica, agindo como mediador em todos os sentidos na escola e fora da mesma.
Como a educação deve ser para todos e igualitária, ao menos é o que se espera, temos que buscar essas novas tecnologias que estão em nosso cotidiano, semáforos, caixa eletrônico, aparelho de celular, dentre outros.
O papel do corpo docente no ambiente escolar deve proporcionar uma aprendizagem significativa. Isso se faz com o estabelecimento claro dos objetivos educacionais gerais e específicos de um determinado conteúdo.
Porém, de nada adiantará mostrá-los, se não houver a motivação, onde o aluno se envolve com a situação proposta pelo professor, dando assim significado ao que aprende em sua vida.
A escola como instituição, tem papel primordial de favorecer aos seus educadores e corpo de alunos, novas tecnologias, não apenas para “enfeitar” o ambiente escolar, mas para incentivar e estimular o processo de ensino-aprendizagem.
Na maioria das vezes acontece de não haver uma ligação entre a teoria e a pratica. Onde os alunos recebem todo o conteúdo, mas não conseguem fazer uso do que receberam. Porém em muitos casos o professor realiza um trabalho todo preparado, motivado e fazendo a co-relação entre teoria e pratica, mas o aluno não quer e nem tem interesse pelo estudo.
Logo é perceptível que a escola pode oferecer todos os recursos e em alguns momentos família pode não está trabalhando em conjunto com a mesma.
Contudo a escola tem que adequar o seu currículo com o meio em que a escola se encontra, associando toda a realidade dos seus discentes e docentes. Este tem que levar a realidade da comunidade para ser trabalhado na escola, fazendo assim uma junção da realidade dos alunos com a da escola.
Logo percebemos que o professor é o protagonizado da nova sociedade tecnológica, agindo como mediador em todos os sentidos na escola e fora da mesma.
3 comentários:
Muito coerente e realista o comentário da acadêmica quando diz que a escola deve ser planejada e construída pedagogicamente de acordo com o meio em que ela esta inserida, utilizando-se de todas as ferramentas oferecidas pela tecnologia
Valeu Leila!
Muito coerente e realista o comentário da acadêmica quando diz que a escola deve ser planejada e construída pedagogicamente de acordo com o meio em que ela esta inserida, utilizando-se de todas as ferramentas oferecidas pela tecnologia
Valeu Leila!
OLA AMIGO, GOSTEI MUITO DO SEU ARTIGO,SERÁ QUE POSSO USA-LO
DESDE JA OBRIGADA
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